Blog

Blog

Valorize seu tempo e principalmente seu conteúdo!

Valorize seu tempo e principalmente seu conteúdo!



Marketing de conteúdo em 10 passos:

Se você acredita, que marketing de conteúdo é a única estratégia financeiramente viável, que perpetua a comunicação da sua empresa e que pode gerar resultados de vendas com leads quentes saiba que o LinkedIn também acredita.

Pelo menos foi este o conteúdo e tom de voz de todo o evento B2B Connect, quando eles lançaram dois novos produtos o Sales Navigator e o Lead Accelerator.

Bem também acreditamos nisso profundamente e vamos te dar 10 passos para começar:

Arrumar a casa da Mãe Joana
(Arquitetura da Informação)

1- Identidade única e criativa: Todo o conteúdo que sua empresa produzir, ou seja, das apresentações institucionais e comerciais até os whitepapers e livros, tem que ter a mesma identidade para que seu público saiba sem perder tempo que o conteúdo é seu, o que não quer dizer que seu conteúdo tem que ter a mesma cara sempre e ser chato. Ele pode e deve ser criativo.

2- Prepare sua casa para receber suas visitas: Todo conteúdo que sua empresa produzir tem que estar concentrado em um lugar, pois será lá que seu público vai segui-lo para não perder tempo. Se você está lendo isso em 2015 o melhor lugar para concentrar seu conteúdo é um site ou blog, ele será sua casa.

3- Design e UX: A melhor opção, um site com blog integrado, tem que ser agradável, proporcionar boa experiência de navegação, ou por melhor que seja seu conteúdo, seu público vai perder tempo navegando e pode desistir.

4- Site responsivo: Supondo que seu site/blog proporciona uma boa experiência ao internauta, ele deve estar preparado para quem não o conhece ainda e vai usar dos buscadores para isso. Então ele deve seguir as regras do Google , ser responsivo (proporcionar a boa experiência de navegação em qualquer tamanho de tela e aparelho) e ser atualizado constantemente. Seu público não vai perder tempo procurando na décima página de busca.

Solte a voz, mas não desafine.

5- Produza conteúdo- Divulgue os problemas do seu mercado e como resolvê-los, exponha sua experiência, dos seus colaboradores, da sua empresa, porém principalmente, pense em como ajudar seu público, divulgue informações importantes para ele e seja um parceiro real.

6- Seja objetivo: Para isso, seu conteúdo deve ser claro, bonito e objetivo, ou seu público vai se desinteressar e abandona-lo por um conteúdo que cumpra estes requisitos. E aqui vai uma dica: participe, crie, patrocine ou apoie eventos. Eles geram conteúdo, contatos e relacionamento.

Quem não se comunica, se trumbica

7- Solte o verbo: Comunique para e por seus amigos, contatos e colaboradores – um bom email marketing e newsletter que realmente traz informação relevante. É sempre bom receber e os contatos de todos são importantes (não somente de vendas e marketing), se eles acreditam que o conteúdo é relevante devem estar engajados.

8- Redes Sociais: Comunique nas redes sociais – e aí vão duas dicas importantes– a primeira, não seja chato, todo dia e toda hora não é legal, ninguém tem tempo a perder para isso. A segunda é que, redes sociais, são ruas e não casas , então não coloque o que tem de mais precioso, seu conteúdo, somente na rua, sem estratégia alguma. Seu conteúdo nas redes sociais (ruas) deve levar seu público a conhecer sua casa (site/blog).

9- O que era bom agora pode ser excelente: Mídia, com uma boa estratégia e investindo o mínimo, deve se comprar sempre que possível. Uma campanha de links patrocinados, impulsionar posts ou uma revista do seu mercado são importantes para aumentar o alcance de seu conteúdo.

10- O melhor amigo do homem: Neste caso, não é o cão, é o seu público. Quando seu conteúdo é relevante, traz beleza, soluções para problemas, informações importantes e torna o mundo melhor, o seu maior canal de divulgação é o seu próprio público. Lembre-se, quando você fala seu cliente grita, e muito mais gente te escuta e de graça.

 

E você conquista mais pessoas e mais gente gosta, acredita e te divulga e assim cada vez mais com menos investimento. Acredite você se tornou referencia no conteúdo que produz.

Última dica- Apoie uma ONG que ajude a sociedade a ser melhor. Você gera experiências, relacionamentos e conteúdo de vida. Isso a gente comunica de graça.